O técnico Mauro Fernandes comandou um treinamento coletivo na tarde desta sexta-feira, e armou o América-MG com duas novidades para enfrentar o Vasco, no domingo, às 18h30, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O treinador optou por escalar o meia Rodriguinho na vaga de Irênio, que está com uma tendinite no joelho esquerdo, e vai promover a estreia do zagueiro Anderson, ex-São Caetano. O defensor entra no lugar de Micão, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo, no treino técnico de quinta-feira, e foi vetado pelo departamento médico.
Após o coletivo, em sua entrevista coletiva, Anderson disse estar pronto para fazer a sua primeira partida com a camisa do time e que espera que ela seja tão feliz quanto a dos outros que estrearam contra o Bahia, no domingo.
"Estou preparado e bem fisicamente. Venho treinando há três semanas com o grupo e estou confiante em fazer um bom jogo no domingo, como foi no segundo tempo contra o Bahia", frisou.
O técnico Mauro Fernandes lamentou a lesão de Micão, mas acredita que Anderson possa fazer uma boa estreia com a camisa do América-MG.
"A primeira divisão do Campeonato Brasileiro é uma competição muito difícil. Às vezes, quando menos se espera, acontece uma lesão, como foi o caso do Micão. Tinha a intenção de manter a dupla de zaga com Micão e Gabriel. Mas espero que o Anderson possa fazer uma boa estreia como o Rodriguinho e o Alessandro fizeram", comentou.
Durante o coletivo, Mauro Fernandes fez algumas alterações, repetindo, inclusive, a troca de um volante por um atacante. Ele, contudo, confirmou que são opções para serem utilizadas no decorrer do jogo e não para começar a partida diante do Vasco.
"Troquei novamente o Dudu pelo Alessandro. Espero que isto não seja necessário no jogo, mas já estamos treinando situações que possam surgir. Mas o time já está definido, será o que começou treinando", disse o treinador. Dessa forma, o América-MG terá: Flávio; Sheslon, Anderson, Gabriel e Thiago Carleto; Dudu, Amaral, Leandro Ferreira e Rodriguinho; Eliandro e Fábio Júnior.
ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário