terça-feira, 10 de maio de 2011

Comissão questiona prazo para obras da Copa

Deputados e senadores da Comissão Mista do Congresso que acompanha as obras da Copa do Mundo de 2014 estiveram, nesta segunda-feira (09), no Recife. Eles se reuniram com representantes da Secretaria Estadual responsável pelo trabalho de infraestrutra para o Mundial.

Durante a visita, o presidente da Comissão Mista, deputado Jonas Donizette (PSB), e o deputado Romário (PSB), colocaram em dúvida a realização de todas as obras dentro do prazo. Eles ainda vão visitar outras dez cidades sedes brasileiras.

A crítica mais incisiva partiu do ex-jogador, que pós em dúvida o cumprimento dos prazos. “Eu vi algumas coisas ali que estão atrasadas. Segundo os apresentadores estão atrasadas, mas vão ser entregues no prazo ideal. Mas será que isso é verdade? Será que vai dar tempo para acontecer isso? Essa é realmente hoje a minha grande dúvida”, questionou o hoje deputado Romário.

Para Jonas Donizette, a principal preocupação é em relação ao transporte terrestre. “A questão do aeroporto e do estádio dá uma tranquilidade. A questão das obras viárias é que estamos percebendo que isso esta sendo uma constante nas cidades sedes da Copa e com isso vamos ao Governo Federal fazer gestões para agilizar”, explicou.

Entretanto, o secretário em exercício da Copa de 2014, Silvio Bompastor, fez questão de reforçar que os prazos das obras serão cumpridos, começando pelas que estão previstas para ficar prontas até a Copa das Confederações, em 2013, um ano antes da Copa do Mundo. “Nós estaremos aptos a sediar a Copa das Confederações. Estas ações estarão prontas até junho de 2013 com certeza”, garante.

No encontro foram mostradas as melhorias previstas pela Secretaria da Copa de 2014 para o transporte urbano na região metropolitana. O mapa dos corredores de ônibus que serão criados, com veículos mais leves e rápidos que os atuais. Foi apresentado também como será o estádio e a área ao redor com espaço para comércio e diversão.

PE 360 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário