LANCEPRESS!
Publicada em 02/03/2011 às 19:54
Valencia (Espanha)
Foi sofrido mas o Barcelona conseguiu estabelecer duas marcar importantes com a vitória de 1 a 0 sobre o Valencia, nesta quarta-feira, no Estádio Mestalla. O gol chorado de Messi, aos 31 do segundo tempo, garantiu o primeiro triunfo do time blaugrana, comandado por Guardiola, em território valenciano.
Além disso o Barça bateu o recorde da Real Sociedad da temporada 1978/79 de invencibilidade fora de casa. O Barcelona tem 20 vitórias fora de seus domínios, contra 19 da equipe basca. Mais importante do que qualquer marca, os catalães chegam a 71 pontos no Campeonato Espanhol e jogam pressão extra para o Real Madrid, que nesta quinta-feira encara o Málaga. Uma derrota merengue deixa a vantagem entre líder e vice-líder em 10 pontos.
O Barcelona não esteve em seu melhor momento diante do Valencia. O toque de bola com fluidez visto em outras partidas não foi notado e o trio MVP (Messi, Villa, Pedro) não conseguia acertar três passes em sequência.
Messi foi irreconhecível durante a maior parte do jogo. O argentino, que esteve nesta terça-feira em Buenos Aires no lançamento da nova camisa da Argentina, parece ter sentido os efeitos da viagem. Afinal o atacante perdeu gols incríveis, que não costuma desperdiçar.
Em um deles, logo aos nove minutos do primeiro tempo, Messi teve três oportunidades e em todas acertou a defesa ou o goleiro Guaita.
E se o Barcelona não marcava, o Valencia crescia no jogo e ganhava confiança. O time da casa chegou a marcar com Jordi Alba, mas o árbitro Iturralde González erroneamente anulou por impedimento.
No segundo tempo o Valencia começou mais perigoso. Aos nove minutos Pablo Hernández finalizou dentro da área, de canhota, o goleiro Pinto fez a defesa sem dar rebote. O mesmo Pablo Hernández perdeu uma chance incrível aos 14, mandando para fora quando estava na cara do arqueiro do Barça.
O Valencia quase foi punido um minuto depois por esse tipo de erro. Messi deu uma de suas arrancadas, finalizou com categoria mas a bola, teimosa, preferiu tomar outro rumo e passar à esquerda do gol de Guaita.
Era só um prenúncio. Mesmo em uma tarde abaixo do seu melhor, o camisa 10 do Barça garantiu o triunfo de sua equipe. O brasileiro Adriano fez grande jogada pelo lado esquerdo e deu a assitência para Messi marcar. O goleiro Guaita ainda tocou na bola, que morreu mansamente em suas redes. Foi o 27º gol do argentino no Campeonato Espanhol, artilheiro isolado.
Aos 36 minutos o técnico Unai Emery colocou o atacante Jonas no lugar de Mathieu. O Valencia continuou pressionando mas não era o dia dos donos da casa. Para azar dos locais todos os dias agora são dias do Barça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário