terça-feira, 28 de setembro de 2010

Agora na 'segunda pele', Botafogo é eternizado no coração de Loco Abreu


Em 11 anos de clube, José Barbosa viveu muitas emoções. Mas poucas se compararam ao dia em que Loco Abreu lhe conferiu a missão de costurar o escudo do Botafogo em sua camisa da sorte, que veste por baixo do uniforme. Ela é uma espécie de amuleto, uma “segunda pele”, na qual estampa imagens que fazem referência às suas maiores paixões, como seus filhos, seu país e sua cidade natal. Por conhecer bem a peça, o roupeiro alvinegro se emocionou e gravou para sempre o Alvinegro no coração daquele que já havia conquistado o coração dos alvinegros.

A ideia de Loco Abreu nasceu durante a Copa do Mundo. Pela internet, da África do Sul, o atacante acompanhou a mobilização dos botafoguenses, que torceram de forma ferrenha pelo Uruguai. Um dos personagens do Mundial de 2010, notabilizado pela “cavadinha” na cobrança de pênalti que classificou a Celeste para a semifinal após 40 anos, ele achou uma maneira de retribuir e agradecer o carinho.

- O escudo do Botafogo vai ficar para sempre. Não vou tirar. Fiz isso como uma forma de agradecer o apoio que recebi durante a Copa. Todos os símbolos que estão na minha camisa foram colocados como forma de agradecimento. Por causa daquela mobilização dos torcedores no Mundial, hoje muitos uruguaios torcem pelo Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário