O departamento de futebol do Vasco segue a todo vapor atrás de reforços. Assim como fez no início do ano, a intenção é fechar o mais rápido possível com os reforços para dar ao técnico Celso Roth as possibilidade do elenco. E o novo nome que surge é o do zagueiro Andrés Scotti, atualmente no Colo Colo, do Chile.
A experiência do jogador, de 34 anos, é um ponto positivo a seu favor, já que a dupla titular das últimas partidas foi formada por Dedé, de 21, e Cesinha, de 23. O zagueiro já havia sido sondado pelo Gigante da Colina em outras ocasiões, mas sem evoluir nas conversas. Desta vez, parece que as partes podem se acertar e o acordo está próximo. Porém, como o zagueiro está na África do Sul, onde defenderá o Uruguai na Copa do Mundo, a conclusão da negociação pode levar mais algum tempo.
O objetivo da diretoria cruzmaltina é fechar com cinco atletas para o restante da temporada. Os nomes estão praticamente definidos. Como já acertou com o meia Felipe, do Al Sadd, e o lateral-direito Julio Irrazábal, do Cerro Porteño, restam três alternativas. Washington, do São Paulo, está muito perto. Já Éder Luis e Scotti dependem de alguns detalhes para fechar a lista vascaína.
No entanto, Felipe, Julio Irrazábal e Zé Roberto, além de Scotti e Éder Luis, se fecharem, só poderão atuar em 8 de agosto, contra o Vitória, em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o time encara ainda Goiás, Atlético-PR, Grêmio, Atlético-GO e Flamengo.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário