Do Jornal do Commercio
Depois de 41 dias sem um jogo oficial, o Santa Cruz estreia hoje, às 21h, no Campeonato do Nordeste, contra o Fortaleza, no Castelão. A última vez que o Santa entrou em campo foi no segundo jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano, contra o Náutico, quando foi derrotado e eliminado. De lá para cá, os jogadores corais tiveram um curto período de férias antes de iniciarem uma intertemporada em Caruaru.
Apesar do pouco tempo, a equipe tricolor que entra em campo hoje está bastante mudada. O esquema tático não é mais o 4-4-2. Com a chegada dos novos reforços e ausência dos titulares Leo e Elvis, contundidos, o técnico Dado Cavalcanti resolveu escalar o time no 3-5-2.
Dos seis jogadores contratados, dois serão titulares nessa primeira partida. O zagueiro novato Menezes formará o trio de zaga com Leandro Cardoso e Luiz Eduardo, que já estava no elenco, mas era reserva no primeiro semestre.
No meio-campo, os alas escolhidos por Dado também são novidade. Na esquerda, o novato Paulo César, que foi contratado ao Santa Helena-GO. Do lado direito, o volante Dedé vai jogar pela primeira vez na função. Ele ganhou espaço na equipe na reta final do Campeonato Pernambucano e da participação do Santa na Copa do Brasil por conta da contusão de Leo.
O volante Goiano está sendo mantido como primeiro homem desse novo meio-campo tricolor. Agora ele terá a companhia do novato Evandro, que também veio do Santa Helena-GO. Na função de criar jogadas para o ataque, o veterano Jackson foi mantido.
No ataque, o normal seria a velha dupla formada por Joélson e Brasão, mas o último se machucou na véspera do jogo e acabou sendo vetado. O seu substituto imediato seria Gilberto, que também se lesionou. Com isso, Souza ganha a chance de começar jogando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário