quarta-feira, 23 de junho de 2010

André Lima chega ao Grêmio para disputar posição no ataque

Gazeta Press

Ao vestir a camisa do Grêmio, André Lima tenta reencontrar um modo de fazer gols em grandes escalas. O centroavante foi apresentado nessa terça-feira como nova contratação do clube gaúcho. Nas suas primeiras horas de Porto Alegre precisou encarar o frio congelante da cidade. Nos próximos seis meses, período que dura o seu empréstimo, ele precisará disputar uma posição no time com Jonas e Borges.

“Vim para fazer gols, respeitando sempre o Borges, o Jonas, o William e o pessoal da base. Vou buscar o meu espaço”, declarou em suas primeiras palavras como gremista.

A melhora terá de ser substancial para André Lima ter um lugar entre os titulares de Silas. Após uma frustrante passagem pelo Herta Berlim, da Alemanha, o atacante retornou ao Brasil em 2008, passando por São Paulo, Botafogo e Fluminense. Em quase três temporadas após sua volta, ele não conseguiu convencer nenhum treinador a escalá-lo como titular. O motivo é seu baixo aproveitamento.

Nesse período o atacante marcou somente 22 gols em 70 partidas oficiais. Essa é a quantidade de tentos marcados por Jonas somente em 2010. Borges foi às redes 16 vezes nesse ano, mesmo tendo encarado duas paradas por lesão.

No Olímpico, André Lima quer voltar a ter o desempenho que o levou à Europa, quando marcou 12 gols em 17 partidas no Campeonato Brasileiro de 2007, pelo Botafogo. À vontade de repetir os números e ser um artilheiro se junta a de erguer taças no novo clube. “Minha ideia é ajudar o Grêmio. Vim para ser campeão brasileiro. O Grêmio tem condição disso”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário