segunda-feira, 14 de junho de 2010

André acerta com o Dinamo de Kiev por R$ 17,7 milhões


O temor do presidente Luis Álvaro Ribeiro sobre a possibilidade de venda do centroavante André tinha sentido. Apesar de anteriormente ter declarado que seguraria os Meninos da Vila, o mandatário vai perder o primeiro deles. Depois de marcar 26 gols em 36 jogos, o jovem de 19 anos está saindo do Santos rumo ao Dinamo de Kiev (UCR), em uma transferência que gira em torno de 8 milhões de euros (cerca de R$ 17,7 milhões). Nesta terça-feira, o atleta vai para a Ucrânia, junto do advogado do Peixe, João Vicente Gazolla, para realizar exames médicos.

- É verdade. Estamos na reunião sobre a transferência do André. Amanhã (terça) mesmo viajamos para Kiev. A venda dele está bem encaminhada, só vamos aguardar. É em torno de 8 milhões de euros - confirmou Gazolla ao LANCENET!.

O acerto ocorreu neste último fim de semana. Santos, detentor de 35% dos direitos, DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que tem 25%, e Cabofriense, que detém os 40% restantes, deram o aval para a negociação. Apesar do acerto, André jogará as finais da Copa do Brasil, contra o Vitória, nos dias 28 de julho e 4 de agosto. De acordo com o diretor executivo da DIS, Guilherme Miranda, o negócio está praticamente fechado.

- Está tudo muito bem encaminhado. O André deve viajar amanhã para Ucrânia para realizar exames médicos - garantiu.

O pai de André, Lenílson Marins de Souza, com quem o jogador passa férias em Cabofrio, no Rio de Janeiro, diz que o filho está tranquilo e elogia o Dinamo de Kiev.

- Está praticamente acertado, 80% engatilhado. Estão acertando os detalhes. Amanhã, a gente vai sair do Rio para São Paulo 8h30. Vamos nos reunir com o pessoal do Sondas. De lá, ele vai para a Ucrânia, com os diretores do Santos e do Sondas. Ele (André) está tranquilo e vai disputar a final da Copa do Brasil. É um grande clube (o Dinamo). Se for, vai tranquilo. Ninguém botou "corda no pescoço" - declarou.

Um comentário:

  1. Os valores são tão alto, que os clubes brasileiros não pensa duas vezes.

    Fiquo pensando! como o Futebol gera tanto dinheiro.

    ResponderExcluir