Não foi uma boa estreia. No início da caminhada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport foi derrotado por 2x1 pelo Brasiliense, no estádio Boca do Jacaré, no Distrito Federal. O gol leonino foi marcado pelo volante Daniel.
O jogo começou truncado, o Sport pouco conseguia criar chances de gol. Aos 15 minutos o time da casa abriu o placar, com Santiago. Quatro minutos depois, no primeiro lance de perigo do Leão, Dairo chutou forte e quase o Brasiliense marca contra.
Aos 28 minutos, Pedro Júnior entrou na área e caiu. Na sequência do lance, Dairo bateu e o zagueiro salvou em cima da linha. No entanto, o gol leonino surgiu aos 39. Daniel dominou na intermediária e arriscou. A bola entrou no canto do goleiro Guto. Depois, o Sport se livrou do perigo por duas vezes, com a zaga salvando em cima da linha.
Na volta do intervalo, o técnico Givanildo Oliveira colocou Eduardo Ratinho na vaga de Júlio César. Logo a um minuto Tobi cabeceou na trave. Aos 17 minutos o treinador colocou César no posto de Ricardinho e a equipe passou a atuar no esquema 3-5-2.
Durante boa parte do segundo tempo, o Sport não conseguiu criar boas oportunidades de finalização. Aos 31, o meia Odair entrou para a saída de Pedro júnior. Num descuido leonino, aos 39 minutos,
Aloísio cabeceou sem chances para Magrão e desempatou. Na próxima terça-feira (11) o Leão enfrenta o Guaratinguetá, na Ilha.
Ficha do Jogo
Brasiliense x Sport
Boca do Jacaré, 08/05/2010
Campeonato Brasileiro da Série B, Primeira Rodada
Brasiliense: Guto; Cicinho, Dezinho, Santiago e William; Michel, Alisson, Tiaguinho e Iranildo (Jean); Bebeto e Aloísio (Pedro Ayub). Técnico: Roberto Fernandes.
Sport: Magrão; Júlio César (Eduardo Ratinho), Igor, Tobi e Dutra; Daniel, Zé Antônio, Eduardo Ramos e Ricardinho; Dairo e Pedro Júnior (Odair). Técnico: Givanildo Oliveira.
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO), auxiliado por Márcia B. Lopes Caetano (RO/FIFA) e Wilson Gonçalves de Aquino (RO).
Gols: Santiago aos 15 e Daniel aos 39 minutos do primeiro tempo; Aloísio aos 39 minutos do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário