A notícia que surpreende muitas pessoas. Primeiro porque Kuki nunca deixou a entender que iria encerrar a carreira. Pelo contrário. O Baixinho vinha declarando que ainda pensava em jogar por alguns anos.
Mas, nesta manhã, após conversa com o presidente Berillo Júnior, resolveu a aceitar a proposta para comandar a categoria de base alvirrubra.
Em entrevista por telefone concedida ao Blog do Torcedor, Kuki confirmou a sua volta aos Aflitos e disse que está muito feliz com o início da nova fase no clube.
No entanto, a sua contratação também pode ser considerada polêmica. Numa entrevista concedida à Revista Torcida, publicada na edição de março, Kuki demonstrou que ficou decepcionado com o fato do Náutico não ter renovado contrato. Na matéria, o atacante revelou que recebeu diversas propostas para trocar o Náutico pelo Sport. Não se arrependeu por não ter trocado de clube, mas aconselhou os mais jovens a não fazer o mesmo: "No futuro, eles (os dirigentes do Náutico) não vão pensar em você".
Agora, voltando aos Aflitos para comandar as divisões de base, Kuki vai ter que mostrar que mudou de ideia. "Falei isso porque estava chateado com o fato da diretoria não ter renovado o meu contrato. Mas isso faz parte do passado. Na segunda-feira, terei uma conversa com os dirigentes, que vão apresentar os projetos para as divisões de base e, a partir daí, começar o trabalho", disse.
Kuki será apresentado oficialmente como coordenador das divisões de base do Náutico às 16h da próxima segunda-feira. E o clube já está trabalhando para que o fim de sua carreira como atleta não passe em branco. "A diretoria de marketing está planejando realizar uma partida de despedida".
Por tudo que Kuki fez ao Náutico, essa partida de despedida não pode ser um simples duelo entre o Náutico e outro clube. É preciso que seja uma festa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário