O América de Manaus, adversário do Santa Cruz na próxima quarta-feira, às 21h, no Arruda, pela Copa do Brasil, vive um momento complicado. Mal no Campeonato Amazonense e com dificuldades financeiras, a equipe alvirrubra terá a difícil missão de reverter, no Recife, a vantagem que o Santa conseguiu em Manaus.
Para se classificar, o América terá obrigatoriamente que vencer. Se devolver o 1x0 que o Santa conseguiu em Manaus, o Diabo leva a decisão para os pênaltis. Para se classificar direto será preciso fazer pelo menos dois gols. Fazendo 2x1, por exemplo, a equipe classificaria-se no critério dos gols marcados fora de casa. Se a vitória for por 2x0 superaria a vantagem conseguida pelo Tricolor na ida.
Porém, o desempenho recente do América não é nada animador. No último sábado a equipe empatou por 3x3, fora de casa, com o Manicoré, em jogo válido pela 4ª rodada do Estadual. Foi a quarta partida consecutiva sem vitórias (três pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil). Com o resultado, o Diabo chegou aos quatro pontos, ficando na oitava posição no Amazonense, que é disputado por dez equipes. Antes, o time já havia perdido para o Manaus Compensão e para o Sul América, atual líder. A única vitória americana foi na 1ª rodada, 2x1 sobre o ASA.
Para o jogo contra o Santa, o técnico Sérgio Duarte não terá os atletas William e Birica, ambos expulsos no jogo de ida. O próprio Sergio Duarte, também expulso, não ficará à beira do campo, devendo ser substituído pelo preparador físico José Said.
CRISE – Não é apenas por conta dos maus resultados que o clima não anda bom no América. A falta de verbas também vem sendo problema. De acordo com o jornal Diário do Amazonas, o atraso nos salários acabou causando um desentendimento entre o goleiro Alcimar, titular no jogo de ida, e a diretoria. Como resultado, o jogador, que estava no clube há dois anos e participou da campanha do título amazonense do ano passado, deixou o clube.
terça-feira, 9 de março de 2010
O América vem com vários problemas para a partida contra o tricolor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário