O repórter Breno Pires, do Blog do Torcedor, acompanhou último treino do Náutico na capital pernambucana, antes de o Timbu viajar. Ele traz observações importantes para o torcedor compreender as mudanças propostas pelo técnico Alexandre Gallo.
“O novo treinador timbu armou o time no 4-3-3.
Glédson é o goleiro; Márcio Tinga volta à lateral direita, o zagueiro Ediglê estreia fazendo dupla com Vinícius, e Altemar ocupa a lateral-esquerda; Hamilton e Derley são os volantes e o meia Hélton Luiz é o encarregado da criação; no ataque, Philip e Carlinhos Bala, caindo mais pelos lados, e Geílson mais centralizado.
Em tese, é uma boa formação, permite boas variações de jogadas, triangulações. Mas, para funcionar, precisa do empenho tático de Carlinhos Bala e de Philip na marcação da saída de bola adversária. Hamilton e Derley formam uma boa dupla de marcadores, mas sem os atacantes ajudando fica difícil. Hélton Luiz também precisa marcar.
Curioso é que Tinga e Altemar, escalados como titulares na última partida de Guilherme Macuglia e sacados por Leivinha do time que jogou o Clássico dos Clássicos, voltam ao time com Gallo.
Sinal de que ouviu mais o ex-treinador do que o auxiliar-técnico?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário