Até o momento, o Sport contratou seis jogadores para a temporada 2010. O zagueiro Montoya, o lateral-direito Júlio César, o lateral-esquerdo André Luís, o meia Ricardinho e Eduardo Ramos, além do atacante Dairo. A intenção é ainda trazer pelo menos mais três reforços: um atacante, um meia e um volante (ou lateral-direito). Todos indicações do técnico Givanildo Oliveira. De acordo com o diretor de futebol Francisco Brennand Guerra, o treinador é responsável por 98% dos nomes que constam na lista de possíveis reforços do Leão. "Os outros 2% são de jogadores que a diretoria apresenta para Givanildo e ele aprova", completa o dirigente.
"Apoiamos Givanildo durante todo o tempo. A diretoria precisa estar sincronizada com as ideias dele para não ocorrer o que aconteceu com o Nelsinho Batista, quando houve um desgaste na relação", afirmou Brennand Guerra.
Vale lembrar que após Nelsinho deixar o Sport, o presidente Silvio Guimarães revelou que o treinador teria solicitado a contratação de jogadores com salários bem acima da realidade financeira do clube.
"Tentamos, por exemplo, trazer o meia Fernandes, que acabou renovando com o Figueirense. Foi uma indicação de Givanildo", revelou o dirigente. Pela Série B, Fernandes foi o artilheiro do Figueirense, com 13 gols.
O jogador, de 31 anos, é um dos principais ídolos do atual elenco do Figueira. Esta será a 12ª temporada em que o jogador defenderá a equipe catarinense. Com 309 jogos pelo clube, ele é o quarto que mais defendeu o time, podendo ainda tornar-se o terceiro nesta temporada em 2010. Balduíno disputou 335 partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário