sábado, 26 de dezembro de 2009

FBC fala sobre a sua expectativa para 2010, amistosos e patrocínios


O presidente Fernando Bezerra Coelho assumiu o poder executivo do Santa Cruz no final do ano de 2008 em uma eleição de consenso no Arruda. Já nos primeiros minutos de sua gestão FBC apresentou diversos contratos que visavam reestrutar o maior patrimônio físico do clube - o estádio do Arruda - que foram executados e colocaram o Mundão de volta no cenário internacional, inclusive cediando um jogo do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo.

Porém, se administrativamente o clube coral evoluiu e o patrimônio conseguiu ser recuperado, no futebol o Santa amargou apenas um modesto terceiro lugar no Estadual, mais uma desclassificação precoce na Copa do Brasil e não conseguiu passar nem da primeira fase do Brasileiro da Série D.

EXPECTATIVA

E é olhando para o primeiro ano de sua gestão que FBC tenta não repetir os mesmos erros e conseguir fazer em 2010 o futebol coral ser forte novamente. "Aprendemos com os erros e estamos tentando não repetir. Acho que nosso maior equívoco foi ter começado o Estadual com um orçamento e não termos conseguido manter para o Brasileiro. Esse ano estamos trabalhando com os pés no chão, com profissionais de experiência comprovada e estou confiante que vamos ter sucesso em 2010. Espero que a torcida, que sempre esteve do nosso lado, possa confiar na minha palavra e continuar nos apoiando", falou em entrevista ao repórter André Luiz da Rádio Jornal.

Para o presidente, com o trabalho do diretor Raimundo Queiroz, ao lado do treinador Lori Sandri e do seu assistente Dado Cavalcanti, o Santa Cruz tem tudo para ser campeão no ano que vem. "Estamos criando uma base sólida e agora temos um clube mais organizado e remontado. Espero que com esse investimente possamos ter um time competitivo para brigar pelo título do Estadual e iniciar nossa recuperação para devolver o Santa à elite do futebol nacional."

SALÁRIOS

Segundo FBC, desde que o Mais Querido foi desclassificado do Brasileiro, ainda no mês de agosto, o clube passou por um momento difícil, que ele tratou como a maior prova do seu mandato. "Foi difícil sustentar esse clube durante esses quatro meses, mas estou feliz de ter conseguido ao longo desse período honrar mensalmente com uma folha salarial dos nossos servidores. Afinal, uma das coisas que também aprendemos é que, além do time, temos que fazer muito esforço para manter os funcionários com os pagamentos em dia, pois são eles que carregam esse clube e nos ajudam no dia-dia."

PATROCÍNIOS E AMISTOSOS

Para garantir que o Santa continue pagando suas dívidas e honrando com seus compromissos Fernando Bezerra Coelho espera fechar nos próximos dias mais cotas de patrocínios além das três já anunciadas: Motos Shineray, nas mangas das camisas, Coca-cola, nos bares do clube, e mais um patrocinador master na frente das camisas que só poderá ser revelado em janeiro.

"Esperamos que no dia 7 de janeiro possamos anunciar todos os parceiros para a temporada 2010, que irão garantir os investimentos do Santa. Queríamos ter fechado todos até o Natal, mas não foi possível. Ainda precisamos vender as costas da camisa e o short para concluírmos os trabalhos. Além disso, vamos lançar uma nova campanha de sócio e esperamos conseguir realizar um amistoso no dia 10 de janeiro contra uma grande equipe do futebol nacional, mais ainda estamos negociando."

Nenhum comentário:

Postar um comentário