quinta-feira, 1 de outubro de 2009

São Paulo se supera, afunda Timbu, e joga pressão para os palmeirenses


Mais de 16 mil torcedores estiveram nos Aflitos para assistirem a partida entre Náutico x São Paulo, que abriu a 27ª rodada do Brasileirão. Um jogo de dois tempos bem distintos, que acabou com a vitória do time paulista, de virada, 2x1. Com este resultado, o Alvirrubro permanece na 16ª posição e aguarda a conclusão da rodada para saber sua real colocação no Campeonato Brasileiro.

A partida começou com o Náutico muito bem taticamente dentro das quatro linhas do gramado. Marcação bem feita e time o para frente. E logo aos cinco minutos, Michel lançou Bala que cruzou para Ailton. O meia alvirrubro foi derrubado dentro da área. Pênalti que Bruno Mineiro bateu e Bosco defendeu. Mas o gol perdido não fez nem o time, nem o torcedor alvirrubro baixar a cabeça e aos 10 minutos, Bruno Mineiro não desperdiçou a chance e abriu o placar para o Timbu. Bala passou a bola para Márcio que cruzou na área paulista. Claudio Luiz tentou e no rebote, Bruno Mineiro chutou. A bola bateu na trave e voltou para o mesmo fazer o gol.

Aos 28, o São Paulo chegou com Jorge Vagner chutando para defesa de Gledson. Aos 31, Bala chutou forte, mas Bosco evitou o segundo gol do Alvirrubro. Dois minutos depois o Tricolor Paulista teve um jogador expulso, Julio Cesar. Carlinhos Bala continuou tentando de fora da área e aos 42, exigiu uma boa defesa de Bosco.

Para o segundo tempo, Geninho mudou o time e promoveu a estréia do argentino Mariano Torres na vaga de Irênio. Aos oito minutos, o Timbu puxou contra-ataque e Bosco fez grande defesa. Aos 14, Hernanes de falta, deixou tudo igual nos Aflitos. Logo depois, o técnico alvirrubro alterou mais uma vez o time, com mais uma estréia. Elton no lugar de Vagner. Aos 19, no contra-ataque alvirrubro, Mariano Torres chutou fote para defesa de Bosco. Aos 22 minutos, a arbitragem marcou um impedimento inexistente, o técnico Geninho reclamou e foi expulso. Aos 30, mais um jogador paulista deixa o campo, devido ao segundo cartão amarelo. Em seguida, Ailton lança Bala que chuta e por pouco, a bola não entra. Aos 34, mais uma chance do Timbu, desta vez, Bosco salvou o gol que seria de Michel.

Aos 34, Geninho encerrou as alterações com a saída de Patrick para entrada de Tuta. Aos 38 Gledson defendeu falta cobrada por Jorge Vagner. O Náutico dominava as ações, mas não conseguia concluir ad finalizações. Aos 41, Cláudio Luiz foi expulso. Dois minutos depois, veio o castigo. Gol do São Paulo, Hugo. Aos 46, mais um atleta do Timbu sai de campo mais cedo, o lateral Michel. O Náutico ainda tentou empatar aos 48, quando Elton passou a bola para Torres, que chutou e Bosco defendeu. Final de jogo, Náutico 1x2 São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário