domingo, 28 de junho de 2009

Treze abandona gramado e amistoso acaba antes da hora


Seria cômico, se não fosse trágico, o último amistoso do Santa Cruz, contra o Treze, neste sábado (27), no Arruda, antes da estreia na Série D. Um "apito fantasma" e a atitude amadora do Treze de deixar o campo, aos 27 do 2º tempo, após marcação de um pênalti, quando vencia por 4 a 3.

O Santa Cruz fez um gol relâmpago aos 43 segundos do 1º tempo com Marcos Mendes, aproveitando rebote da zaga do Galo da Borborema. Minutos depois um "juiz fantasma" soou um apito das arquibancadas, a zaga corou parou e Gauchinho empatou: 1 a 1. Placar do 1º tempo.

Na segunda etapa, o Santa Cruz entrou desligado e o Treze fez 2 a 1 com Manu, após cobrança de escanteio. Coube a Reinaldo aproveitar falha de Valnei e fuzilar a meta trezeana: 2 a 2.

Quando se pensava numa virada, o Treze chegou aos 3 a 2 com Everton acertando um foguete no ângulo de Gustavo. Minutos depois, Manu, mais uma vez, acerta o ângulo de Gustavo, que estava adiantado.

Numa falta na entrada da área do Treze, Marquinhos cobrou com perfeição, diminuindo: 4 a 3. Foi o último lance do lateral, que foi substituído, em seguida.

O empate estava a caminho quando Reinaldo tentou dar um passe de peito dentro da área e Valnei interceptou a bola com o braço esquerdo, pênalti e a terceira expulsão do Treze que acabou abandonando o campo de jogo, aos 27 minutos do 2º tempo.

Embora alguns atletas Corais tenham tentado demover o técnico Reginaldo Sousa da idéia de retirar o time de campo, ele explicou a razão de sua atitude. "Estou apenas cumprindo ordens. O presidente mandou tirar o time de campo."

O Santa Cruz jogou e perdeu (até os 25 do 2º tempo) com Gustavo, Parral (Tamandaré), Camilo, Gonçalves e Marquinhos (Neto Maranhão); Anderson, Alexandre Oliveira (Thiago Laranjeira) e Juninho; Roger e Reinaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário