segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Sport tem 22 atletas com contrato e 17 peças de saída: veja balanço do elenco para 2019

Brenno Costa /Diario de Pernambuco 

No papel, o Sport tem uma base para iniciar a temporada de 2019. Ao todo, o clube tem 22 jogadores com contrato assinado. Por outro lado, outros 17 jogadores estão em fim de acordo. Esses, no entanto, são números do momento. Afinal, com uma eleição pela frente e o mercado do futebol iniciando o período de ebulição, o panorama do Rubro-negro deve ser alterado até o dia 19 de janeiro, quando faz a estreia na nova temporada.

Jogadores com contrato

Entre os atletas que participaram do grupo que foi oficialmente rebaixado no último domingo, há peças de destaque que estão, até segunda ordem, mantidas. Entre elas, estão os goleiros Magrão, com acordo até o fim de  2019, e Mailson, com vínculo até dezembro de 2021. Na defesa, o prata da casa Adryelson, com papéis assinados até dezembro de 2020, também permanece.

Surpresas na reta final da Série A, o volante Jair (dezembro de 2019) e o atacante Mateus Gonçalves (maio de 2019) também estão, inicialmente, no grupo do Sport para o próximo ano. Os dois jogadores, no entanto, podem ser negociados diante do desempenho apresentado e da falta de pagamentos no clube. Os dois alegam não terem recebido salários desde que aportaram na Ilha do Retiro, em agosto.  

Dois seis jogadores que o Sport emprestou na atual temporada, quatro têm maior possibilidade de serem reintegrados ao grupo. Cedido ao Atlético Nacional, da Colômbia, o atacante Reinaldo Lenis teve o retorno confirmado ao Superesportes pelo empresário Adrian Castellanos. O atleta tem contrato até o fim do próximo ano e volta após participar de 23 jogos e marcar três gols. 

Os outros três jogadores são da categoria de base do Leão e volantes: Thallyson, Fabrício e Ronaldo. Os dois primeiros têm vínculos até o fim da temporada de 2020 e o último até setembro de 2019. Eles encerraram 2018 no Boa Esporte, Guarani e Criciúma, respectivamente, sem destaque. 

Já o volante Rithely e o lateral direito Samuel Xavier têm a situação mais indefinida. Rithely foi cedido ao Internacional, mas, após passar por uma cirurgia no tornozelo, ficou os últimos dez meses do ano sem entrar em campo. Em um acordo, o Leão bancou os vencimentos do jogador. 

Agora, o Colorado tem a preferência para renovar o contrato por mais uma temporada. Por outro lado, estuda pedir mais tempo para avaliar o atleta e quer propor ao Rubro-negro que continue pagando o salário até o fim do Campeonato Gaúcho. Com as contas do Sport apertadas, pode haver empecilho. 

Samuel Xavier, por sua vez, foi peça importante na recuperação do Ceará. Titular da equipe de Lisca, o jogador se destacou na reta final da competição e também encerra o ano valorizando.
 
Para um ano em que realizou 27 contratações, das quais cinco sequer chegaram ao fim do ano após negociarem as saídas, o Sport se depara com mais 17 jogadores com contrato expirando neste mês de dezembro. Entre eles, estão o zagueiro Durval e o volante Marcão. Ambos, no entanto, podem permanecer no Rubro-negro. Os demais devem se despedir.

Ídolo do Sport, Durval estuda a aposentadoria. Aos 38 anos e com 472 partidas pelo clube, o defensor já havia manifestado que dificilmente daria prosseguimento à carreira se o Leão não ficasse na Série A. Já Marcão interessa a atual diretoria, que pode renovar o acordo. 

Jogadores com contrato com Sport

Goleiros

Magrão - dezembro de 2019
Mailson - dezembro de 2021
Luan Polli - maio de 2019

Laterais

Samuel Xavier - dezembro de 2019
Raul Prata - dezembro de 2019
Sander - junho de 2020
Evandro - dezembro de 2020

Zagueiros

Adryelson - dezembro de 2020
Ronaldo Alves - dezembro de 2020

Volantes

Deivid - dezembro de 2019
Jair - dezembro de 2019
Neto Moura - dezembro de 2019
Thallyson - dezembro de 2020
Fabrício - dezembro de 2020
Rithely - dezembro de 2022
Ronaldo - setembro de 2019

Meia

Pablo Pardal - dezembro de 2019

Atacantes

Mateus Gonçalves - maio de 2019
Rogério - maio de 2021
Lenis - dezembro de 2019
Hernane Brocador - dezembro de 2019
Juninho - fevereiro de 2020  

Jogadores que terminam contrato com o Sport

Lateral 

Cláudio Winck

Zagueiros

Ernando, Léo Ortiz, Max e Durval

Volantes

Adenilson, Fellipe Bastos, Nonoca, Marcão e Ferreira

Meias

Andrigo, Gabriel, Marlone e Michel Bastos

Atacantes

Morato, Matheus Peixoto e Rafael Marques
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário